Polícia Civil prende 2 estelionatários em Itabela

Compartilhe
Na manhã desta quarta-feira, 14/11, investigadores da Polícia Civil de Itabela, no extremo sul da Bahia, prenderam em flagrante Haroldo Nóbrega, de 62 anos e Atalaia Hadassa Gouveia, de 21 anos, quando tentavam aplicar um golpe em uma agência bancária local. A dupla é natural do Ceará e é especializada em tomar empréstimos nos bancos usando documentos falsos.
Foram apreendidos com os estelionatários vários documentos, telefones celulares, cartões bancários e a importância de 420 reais, além de um veículo da marca Fiat/Palio, Placas OZA-4246- ICÓ/ CE, que foi abandonado no local, por um outro casal, que estava em companhia  dos suspeitos presos, mas conseguiram fugir.
Em contato com policiais do Ceará, os investigadores de Itabela constataram que a dupla integra uma associação criminosa naquele estado, sendo que Haroldo tem diversas passagens por lá e Atalaia já teria sido intimada diversas vezes, sem comparecer, para explicar o uso de sua conta bancária para receber dinheiro de crimes de estelionato praticados pela quadrilha investigada.
O delegado de Itabela, Robson Andrade autuou os 2 pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. Os detidos continuam presos à disposição da Justiça local.
Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Itabela/ 23ª COORPIN