Jânio Natal pede aumento do efetivo da PM e Colégio Militar para Porto Seguro

Preocupado com o crescimento da criminalidade na região extremo sul da Bahia, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) encaminhou indicação ao governador Rui Costa e ao comandante-geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, reivindicando o aumento dos efetivos da Polícia Militar na região, com destaque para o contingente do 8º Batalhão da PM em Porto Seguro.

Na justificativa, o parlamentar registra que em todo o extremo sul a violência e a criminalidade estão “assustadoras” e figuram entre as principais preocupações da população.

Jânio explica que, em todas as cidades, desde as de maior porte, como Eunápolis e Porto Seguro, até as menores, como Itabela, Itapebi, Guaratinga, Canavieiras, Belmonte, Itagimirim e Santa Cruz Cabrália, são constantes as queixas sobre o caótico estado da segurança pública.

De acordo com Jânio, uma das grandes causas desta situação é a carência do policiamento ostensivo, a quem cabe inibir os ataques dos marginais. Ele diz ainda que o efetivo da Polícia Militar é insuficiente para atender às necessidades dos municípios da região.

O deputado já teve reunião com o comandante geral da PM para tratar do assunto e ouviu do militar que serão tomadas providências o mais breve.

Colégio Militar – Antiga reivindicação dos policiais militares da região da Costa do Descobrimento, a instalação de um Colégio Militar da PM em Porto Seguro ganhou um aliado forte: o deputado estadual Jânio Natal (Podemos), que aproveitou a conversa com o coronel Anselmo Brandão, em Salvador, para abordar o assunto.