Jorge Maécio ganha eleição da Câmara em Eunápolis

Depois de muita conversa, acordos e pressão, o vereador Jorge Maécio (PP), líder do governo, foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, em sessão extraordinária nesta sexta-feira, 14/12. A oposição também conseguiu, a muito custo, formar uma chapa com Jota Batista, Jurandi Leite, Arthur Dapé, Ramos Filho e Cherubino (que aderiu na última hora ao ver seu nome rechaçado pelos colegas da base). O placar ficou em 11×5 para os aliados do prefeito.

Também vão integrar a mesa diretora da Casa no biênio 2019-2020, os vereadores da base aliada do prefeito: Marcos Resende (Xinha), 1º vice-presidente; Daniel Queiroz, 2º vice-presidente; Ubaldo Suzart, 1º secretário; e Zé Miranda, 2º secretário. Tudo indica que o irmão do prefeito, Lourenço, teve forte influência na formação da chapa. Único vereador que não é do baixo clero é Ubaldo Suzart.

Na semana passada, Jorge Maécio, ligado ao deputado federal Ronaldo Carletto (PP) e dono de uma autoescola,  subiu na tribuna e defendeu o pagamento de R$ 400 mil à empresa de ônibus Eunapolitana/GWG, chegando a citar até nomes de juiz e promotor para confundir, uma vez que não existe nenhum acordo nem sentença.

error: