Músicos de Eunápolis criam Associação e elegem 1ª diretoria

Em Assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 23 de maio, em um clube no bairro Pequi, foi criada a Associação de Músicos do Extremo Sul da Bahia – AMEB – reunindo cantores, instrumentistas e produtores musicais de Eunápolis e região.

Pelo placar de 33 a 21, foi eleita a 1ª diretoria da entidade, composta por Wilson Becker (presidente); Pollyanderson Vieira (vice); Max (1º secretário); Edson (2º secretário) e Robério Rocha (tesoureiro).

A criação da entidade foi comemorada pelos músicos com uma confraternização ao som de ritmos sertanejos, relata a jornalista Aline Werneck, que esteve presente à Assembleia.

Classe mais forte

A criação da AMEB tem por objetivo fortalecer o meio artístico musical local e regional, unindo a classe, que sofreu uma derrota na semana passada na Câmara de Vereadores, quando o projeto de lei de autoria do vereador Arthur Dapé (DEM), estabelecendo a contratação de no mínimo de 30% de artistas do município foi rejeitado pela bancada de edis ligados ao prefeito, que por sinal, junto com a família, é empresário do ramo e dono de trios elétricos, mas é acusado de não valorizar a prata da casa.