Polícia Civil prende 4 criminosos na Costa do Descobrimento em Operação nacional

Policiais civis das cidades de Eunápolis, Porto Seguro e Belmonte participaram na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, da operação nacional denominada #PC27, prendendo 4 criminosos no distrito de Barrolândia, município de Belmonte. De acordo com a polícia, Barrolândia foi escolhido estrategicamente como foco da ação regional em face dos altos números de crimes violentos letais intencionais no âmbito da Costa do Descobrimento, destacando o município de Belmonte como o único com aumento de crimes dessa natureza em 2019 em toda a região.

Por isso, justifica a polícia em nota distribuída à imprensa, buscou-se cumprir prisão de 7 envolvidos nos últimos 9 homicídios, registrados no período de julho/2018 até a data atual.

Dos 7 mandados de prisão e 10 de mandados de busca, autorizados pela juíza Andrea Beraldi, titular da Vara Crime da Comarca de Belmonte, 4 foram cumpridos e 3 elementos estão foragidos. Há ainda 2 adolescentes envolvidos nos homicídios que a polícia está na captura. Durante a operação a polícia apreendeu celulares, computadores e documentos que serão analisados.

Fonte: 23ª Coorpin