Projeto de Jânio Natal, novo aeroporto de Porto Seguro começa a virar realidade

Aeroporto atual não comporta voos de grandes aeronaves e não pode ser ampliado devido à localização, sem falar que fica no centro histórico da cidade. Há muitos anos o deputado Jânio Natal vem trabalhando pela obra, que vai alavancar o turismo local e regional, trazendo voos internacionais de grande porte em todas estações do ano, acabando com a baixa temporada.

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL

O deputado Jânio Natal (Podemos) comemorou muito ao ver no Diário Oficial, nesta quarta-feira, 15 de maio, a autorização do Governo do Estado para a elaboração do projeto de construção do novo Aeroporto de Porto Seguro. A autorização é o ponto de partida para que a obra seja realizada.

INDICAÇÕES

O deputado luta pelo novo Aeroporto há tempo. Em abril de 2017 e novembro de 2018, Jânio apresentou Indicações ao Governo do Estado, para a construção do novo aeroporto; nesta última, sugeriu que a construção fosse realizada por meio de parceria Público Privada (PPP).

EMPRESA CREDENCIADA

O Governo Estadual já selecionou a Acquamarina Santo André Empreendimentos, empresa de grande porte para apresentar estudos técnicos de engenharia e também para a definição de local. A empresa terá 120 dias para apresentar todos os estudos de viabilidade do novo aeroporto. Mas outras empresas interessadas em participar e contribuir na construção do novo equipamento, também podem participar dessa fase. Terão prazo de 45 dias para se apresentar no setor de Protocolo da Seinfra, no Centro​ ​Administrativo, em Salvador.

SUGESTÃO DE JÂNIO É PINDORAMA

De acordo com estudos realizados por Jânio Natal há 15 anos, quando era prefeito de Porto Seguro, o melhor local para construção do novo aeroporto deverá ser nas imediações do distrito de Pindorama (20 km distante do atual aeroporto). Com isso, haverá um grande crescimento econômico em Pindorama e Vera Cruz, criando empregos e renda.

CIDADES VIZINHAS BENEFICIADAS

Todos os municípios da microrregião de Porto Seguro serão beneficiados com obra, que trará crescimento econômico local e regional.

A nova pista (muito maior que a atual) permitirá pousos e decolagens de aviões de grande porte, com capacidade de transportar muito mais passageiros. Trará, também, a possibilidade de pousos de grandes aviões de carga, facilitando a logística para comercialização de produtos da região, a exemplo de carne, café, mamão, cacau, banana, coco, celulose e tantos outros.

“Todos estes fatores vão contribuir para que sejam criados muitos empregos e haverá um grande aumento de renda para toda a região. Além de evitarmos os engarrafamentos frequentes, na chegada ao atual aeroporto”, pontua Jânio Natal.

A ALEGRIA DO DEPUTADO

Muito feliz, Jânio Natal fez questão de destacar a importância dessa conquista para Porto Seguro e toda a Bahia: “É muito bom a gente ver um sonho que começa a se realizar, principalmente quando é um sonho de toda a comunidade! Tenho a certeza de que, com o novo Aeroporto, moderno e amplo, duplicaremos o número de turistas, principalmente com mais estrangeiros e teremos um turismo ainda melhor e mais qualificado. Com este novo Aeroporto funcionando, serão criados mais de 5.000 novos empregos. Agradeço muito a Deus por esta importante conquista!”, disse o parlamentar.