Quem manda no Condesc: Robério ou o prefeito de Itabela?

Consórcio pode receber grande volume de dinheiro para obras na região.

O prefeito de Itabela, Luciano Francisquetto (PRB), colou na família Oliveira e hoje preside o Consórcio da Costa do Descobrimento (Condesc), que começa a ter perspectiva de receber grandes verbas – estaduais e federais – para obras envolvendo os 8 municípios consorciados, além da ambição de dar saltos mais altos na política.

Robério manda

Comenta-se nos bastidores que o prefeito de Itabela, com pouca experiência na política, há menos de 2 anos e meio no seu primeiro mandato eletivo, não passa de pau mandado no Condesc, seguindo o comando do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, que seria hoje seu amigo inseparável e mentor político-administrativo. Ao menos na careca eles combinam.

Toma lá dá cá

Fonte ligada aos 2 prefeitos garante que a presidência do Condesc teria sido uma troca pelo apoio à candidatura a deputada de Larissa, filha do casal Oliveira – Robério e Cláudia (prefeita de Porto Seguro) -, investigados na Operação Fraternos da Polícia Federal, por organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro, coisa que Francisquetto jura querer distância.

FOTO: DIVULGAÇÃO