Roberta Caires dará palestra em Salvador no Dia do Consumidor

Nova diretora da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor  (Codecon), Roberta Caires, vai falar dos “Desafios da Codecon para o século XXI”, nesta sexta-feira (15/3), Dia Internacional de Defesa do Consumidor.

A Codecon é um órgão ligado à prefeitura de Salvador. Na oportunidade, Roberta também vai apresentar ao público em geral o ranking das 68 empresas, a maioria bancos e financeiras, denunciadas pelos consumidores à Codecon, durante o ano de 2018.

O evento de apresentação acontecerá no auditório da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), a partir das 9 horas.

O Cadastro de Reclamação Fundamentada, como é chamado o ranking, é de publicação obrigatória prevista no artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor. De acordo com Roberta Caires, trata-se de um instrumento positivo para a gestão de negócios.

“Estimula as empresas a darem um salto em direção à modernização nas relações de consumo”, disse Roberta.

Semana – Durante toda a semana a Codecon está levando orientação gratuita às pessoas sobre questões financeiras, débitos com cartão de crédito, empréstimos ou planos de saúde, além de abertura de reclamação contra empresas abusivas.

O atendimento é feito no Shopping Center Lapa, em Salvador, até a próxima sexta (15/3), no horário de funcionamento do shopping.