Tensão entre PM e Polícia Civil em Itabuna depois da morte de delegado

Compartilhe

Um policial militar matou com um tiro no peito, neste domingo, 28/4, um delegado da Polícia Civil próximo a um posto de gasolina que fica do lado do shopping Jequitibá, na cidade Itabuna, no sul da Bahia. Imediatamente o fato elevou a tensão entre as duas corporações, cada uma contando uma versão diferente da ocorrência, embora muitas perguntas continuem sem respostas. A Coordenação Regional da Polícia Civil em Itabuna já abriu inquérito para apurar o caso, que ganhou a mídia e redes sociais.  

O corpo do delegado José Carlos Mastique foi sepultado nesta segunda-feira, 29 de abril. O Sindipoc (Sindicato dos Policiais Civis) emitiu Nota afirmando que foi uma “ação desastrosa da PM”, que por sua vez conta a versão de que uma guarnição foi deslocada para atender denúncia de risco de assalto a um posto de gasolina, onde havia um homem armado dentro de um carro. A PM conta que ao chegar no local, de dentro do carro, o delegado teria sacado a arma e os policiais militares teriam reagido.

Um investigador que acompanhava o delegado contesta a versão da PM e disse que Mastique se identificou antes de ser baleado.