TJ-BA apresenta o “Projeto Adote – Encontro de Corações” em Porto Seguro

Com palestra do desembargador Salomão Rosedá, corregedor das Comarcas do Interior, a campanha “Adote – Encontro de Corações” chega à Costa do Descobrimento. na quarta-feira, 22 de maio, às 13:30 horas, no Salão do Júri do Fórum de Porto Seguro.

Mucuri

Antes, nesta segunda-feira, 20 de maio, será realizado o 1º Fórum Municipal de Adoção no Município de Mucuri, em homenagem ao Dia Nacional de Adoção – 2019. O evento será na Câmara Municipal da cidade, a partir das 13 horas.

As duas ações no extremo sul baiano fazem parte da campanha “Adote – Encontro de Corações” que tem como objetivo dar visibilidade ao tema da adoção, proporcionar momentos de reflexão e sensibilizar a população para abrir caminhos de convivência familiar para crianças e adolescentes.

Nos 2 eventos serão abordados as diversas etapas da adoção, desde o acolhimento até o estabelecimento definitivo dos vínculos familiares.

Salomão Rosedá

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Salomão Resedá, atual corregedor das Comarcas do Interior, destaca que em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente e outras normais legais brasileiras e internacionais, a adoção visa, sobretudo, ao interesse da criança e do adolescente e à possibilidade de dar-lhe uma existência cercada de amor, proteção e oportunidades.