Transporte escolar quebra em Cabrália e alunos voltam pra casa andando

Compartilhe

Mais uma vez, o transporte escolar contratado pela prefeitura de Cabrália por R$ 2,5 milhões deixa os alunos da rede municipal na mão. Dois ônibus que fazem as linhas na orla norte, no distrito de Santo André, quebraram nesta terça-feira, 26 de fevereiro, e os alunos tiveram que voltar pra casa andando, segundo denúncia enviada por um vereador da cidade via WhatsApp.

A empresa (indicada por um secretário do cunhado do prefeito) executa o contrato com ônibus velhos e sucateados, pneus carecas, janelas e cadeiras quebradas, para-brisas danificados e sem equipamentos de segurança obrigatórios.

O site local Cabrália Agora também vem publicando uma série de matérias sobre o descaso com o serviço, apontando os problemas com os ônibus do transporte escolar. Mas o restante da imprensa está omissa, sob efeito do elixir da fraternidade.

Enquanto os alunos sofrem, as autoridades locais fingem que não enxergam o problema, a secretária de Educação Dilza Reis e os vereadores aliados do prefeito de Cabrália também não se importam. E assim a vida segue na capitania hereditária do clã dos Fraternos no extremo sul da Bahia.  

VÍDEO FEITO POR UM PAI DE UMA ALUNA