Vereador Paulo Brasil deixa legado positivo na Câmara de Eunápolis

O vereador Paulo Brasil (PRB) está deixando a Presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Eunápolis, que ocupou de 2017 a 2018. Ele conversou com o Bahia40graus nesta sexta, 28/12.

O vereador disse que sua gestão deixa um saldo político e administrativo positivo. “Contei com a colaboração dos colegas da mesa e da Casa para conseguir manter a gestão equilibrada”, comentou. Segundo Brasil, as contas da Câmara com fornecedores estão em dia, durante sua gestão os salários foram pagos em dia e a sede do Legislativo foi equipada e modernizada para oferecer um serviço de qualidade à população.

Contas aprovadas – Com as contas de 2017 aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) agora em dezembro e as de 2018 ainda em fase de conclusão para ser enviadas ao TCM, o ex-presidente deseja sucesso ao sucessor Jorge Maécio (PP), que assume o biênio 2019-2020.

Para alguns colegas vereadores, também ouvidos pelo Bahia40graus, “nunca passou um presidente pela Câmara com tanto poder administrativo e independência política”. Deve ser por isso que Brasil, embora não confirme, é visto pela população como um político capaz de voar mais alto. Será?

Momento crítico – Paulo Brasil destaca ainda como positivo o fato de manter o Legislativo equilibrado no momento político mais crítico do município, quando o prefeito foi afastado e setores da sociedade cobraram da Câmara um posicionamento, mas ele soube conduzir o processo com equilíbrio e firmeza, convicto de que qualquer julgamento poderia ser precipitado.

Sobre as lições do cargo ocupado, o edil deixa uma frase enigmática: “os vereadores poderiam ser mais unidos”.