Bruno Reis se destaca em pesquisa para 2020

O desempenho do vice-prefeito Bruno Reis se destaca em todos os cenários da pesquisa do InstitO uto Paraná Pesquisas, que mediu a intenção de votos para a sucessão municipal de 2020. Entre os nomes que aparecem na liderança, ele é o único que nunca disputou um cargo majoritário – e nem mesmo participou da última eleição na Bahia.

Na estimulada, quando os nomes são apresentados aos entrevistados, o vice-prefeito de Salvador aparece sempre com percentual de dois dígitos da preferência dos soteropolitanos. Em um dos cenários possíveis, Bruno empata na liderança com Alice Portugal e Irmão Lázaro, conforme a margem de confiança da pesquisa. Ele também desponta na frente de figuras como Lídice da Mata e Nelson Pelegrino.

Já em outra projeção, Bruno tem 15,9%, mantendo-se na dianteira com bastante folga em relação a nomes como Cacá Leão, Geraldo Júnior, Guilherme Bellintani e Fábio Vilas-Boas. Pela margem de confiança do levantamento, Bruno também ocupa a liderança, empatado com Alice e Pelegrino, que disputaram as duas últimas eleições para prefeito de Salvador.

Na espontânea, quando nenhuma opção é apresentada, Bruno Reis foi o mais citado entre os possíveis candidatos à sucessão municipal, já que o primeiro colocado, com 20% das menções, é o prefeito ACM Neto, que não pode concorrer à reeleição em 2020.

De acordo com a pesquisa, Neto também é um cabo eleitoral melhor do que o governador da Bahia. Para os entrevistados, a chance de votar em um nome aumenta em 39% quando apoiado pelo prefeito democrata, contra apenas 27% do petista.