Menu

SWF file not found. Please check the path.

22 de Janeiro de 2017

GERALDINHO ALVES - Bahia 40 Graus

GERALDINHO ALVES

GERALDINHO ALVES

Cabrália intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti de olho na febre amarela

A secretária municipal de Saúde de Santa Cruz Cabrália, Márcia Quaresma, participou na última quarta-feira (18), de reunião no Núcleo Regional de Saúde, em Teixeira de Freitas, com representantes da Sesab e das secretarias de saúde dos municípios da região para discutir medidas de enfrentamento à febre amarela, que embora ainda não tenha nenhum registro em humanos na Bahia, vem vitimando a população da zona rural do norte de Minas Gerais, que faz divisa com nosso estado.

O encontro discutiu estratégias e ações para enfrentamento da febre amarela na Bahia. Na reunião, a diretora de Vigilância Epidemiológica da Sesab, Maria Aparecida Araújo, apresentou um panorama da doença no país e informou que o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, solicitou do governo federal um reforço das doses de vacina contra a doença no estado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Mas a secretária Márcia Quaresma esclarece que não há nenhum caso da doença registrado no município, nem silvestre nem urbana. “A vacina contra a febre amarela está disponível nas unidades de saúde de Cabrália e faz parte do calendário de vacinação de rotina, sendo  aplicada na atualização do cartão de vacina. Serão vacinadas crianças e adultos, que ainda não foram imunizados ou quem foi vacinado apenas uma vez na vida e há mais de 10 anos”, esclareceu a secretária. 

Aedes Aegypti – A Secretaria de Saúde de Cabrália está intensificando o combate ao mosquito aedes aegypti, potencial transmissor da febre amarela urbana. Como o município recebe muitos turistas, muitos deles vindos de Minas Gerais, a preocupação maior é com o controle do mosquito na cidade e distritos com praias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Eunápólis: prefeito Robério paga um terço das férias da Educação

O prefeito de Eunápolis Robério Oliveira (PSD) autorizou na manhã desta sexta-feira (20) o pagamento de um terço de férias dos servidores da Educação. Cerca de R$ 1 milhão de reais foi depositado nas contas dos servidores do setor, entre eles professores e pessoal de apoio, o que movimentará também a economia local. “A folha salarial sempre foi um compromisso de nossa gestão e continuará sendo. Hoje nossos professores, que estão em férias se preparando para a jornada de 2017 que promete muitas ações, já podem contar com seu dinheiro em conta”, disse o prefeito Robério Oliveira.

 

 

 

Eunápolis: Condesc apresenta projetos para Agricultura e Meio Ambiente aos secretários municipais da região

Secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente se reuniram nesta sexta-feira (20) na sede do Condesc (Consórcio dos Municípios da Costa do Descobrimento), a convite do novo presidente Robério Oliveira, prefeito de Eunápolis. A reunião foi para apresentar aos secretários os projetos e planos do Condesc nas áreas em foco para que os municípios possam trabalhar em conjunto e também possam aproveitar o colegiado como um fórum permanente de discussão de projetos de desenvolvimento. Robério informou aos presentes que agendou viagem a Salvador e Brasília onde pretende viabilizar os projetos do Condesc.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sentadas

Prefeito de Cabrália Agnelo Santos é eleito vice-presidente da Apes

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), foi eleito vice-presidente da Apes (Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia), entidade que reúne gestores de 21 cidades da região. A Apes pretende reforçar a luta municipalista para ajudar as prefeituras a saírem da crise e tem o apoio da UPB (União dos Municípios da Bahia).

A eleição foi realizada nesta sexta-feira, 20 de janeiro, no salão de eventos do Lord Plaza Hotel, em Teixeira de Freitas. Agnelo integrou a chapa única composta também pelo prefeito de Alcobaça, Léo Brito (PSD), eleito presidente; além do prefeito de Itapebi, Juarez Oliveira – Peba (PP), da prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro (PMDB) e do prefeito de Mucuri, José Carlos Simões (PDT), que passam a integrar a diretoria eleita para o biênio 2017-2018.

UPB - A solenidade foi presidida pelo ex-prefeito de Mucuri Paulinho de Tixa (que deixa a vice-presidência da Apes) , e contou ainda com a presença da presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Maria Quitéria e do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), que disputa a eleição da UPB com o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT). A Apes também escolheu os prefeitos de Lajedão (Humberto Cortes – Betão), de Itabela (Luciano Francisquetto) e de Carvelas (Silvio Ramalho) para o Conselho Fiscal da entidade. 

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito (PSD), fez o papel de anfitrião do evento, exaltou a importância da Apes para a região e pediu votos para o candidato Eures Ribeiro. O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira e a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, foram representados por Agnelo Santos, que foi a Teixeira acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Cabrália, Romali Pairana.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 4 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna 

  

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777