Menu
21 de Janeiro de 2018

GERALDINHO ALVES - Bahia 40 Graus

GERALDINHO ALVES

GERALDINHO ALVES

Embasa cobra pressão do ar que passa no hidrômetro e conta fica 30% mais cara

Com as interrupções diárias no abastecimento de água em diversos bairros de Eunápolis, no sul da Bahia, além de ter a vazão nas torneiras reduzida quando a água chega, o consumidor está pagando até 30% a mais na conta da Embasa, porque o hidrômetro também registra a pressão do ar que chega nos canos.

Com isso, a Embasa vai conseguindo arrecadar um dinheirinho extra nas costas do consumidor sacrificado. Como não adianta reclamar, a estatal vai deitando e rolando na cidade, faturando pelo vento fornecido no lugar da água. Triste Bahia!  

 

 

Péssima idéia a coletiva de imprensa em Itabela, prefeito levou vaias

Vaias na saída do local foi o saldo da coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (17) pelo prefeito de Itabela, Luciano Francisquetto (PRB). O tema dos precatórios, objeto da coletiva, exije um inevitável confronto com a classe dos professores, turbinado por alguns vereadores.

E contra vaias voluntárias não há argumentos.

O prefeito disse na coletiva que vai construir e reformar escolas com a grana dos precatórios. Bom demais para o município que passou tanto tempo sendo sugado por uma classe política daninha, que desviou muito dinheiro da Educação.

Mas agora os professores de Itabela agora só querem saber mesmo do sonho impossível dos 60% dos precatórios do Fundef. A questão é polêmica e aflige a classe, que vão continuar sonhando. Alguns até já fizeram empréstimos, compraram no comércio da cidade por conta e estão endividados.

Francisquetto podia ter evitado as vaias, bastava não criar o palanque da coletiva para repetir o que vem dizendo pelos quatros cantos da cidade: que não pode pagar aos professores com dinheiro dos precatórios, obedecendo ao entendimento do Ministério Público Federal, TCU e TCM. Está certo no diz, mas errado do jeito que faz. 

Depois vai sentir que governo que enfrenta professor, sem habilidade, é sempre um governo minado politicamente por uma classe organizada que fala diretamente com o eleitor e faz muito barulho nas ruas. E se o prefeito não fizer o dever de casa certinho vai ser reprovado sem dó.  

Embasa agora manda água por por pouco tempo e baixa vazão em Eunápolis

Com as constantes faltas de água, baixa vazão nas torneiras e rodízio no abastecimento, a Embasa se tornou o calcanhar de Aquiles do governo Rui Costa (PT) em Eunápolis, mais até do que a segurança pública, pois as polícias Civil e Militar conseguiram dar um freio na criminalidade. 

Durante toda a semana a Embasa interrompeu, sem qualquer aviso, mais uma vez, o abastecimento de água em diversos bairros populares da cidade. E fora os transtornos, água também é questão de saúde pública. 

O chefe maior da Embasa é o governador Rui Costa, que escolhe o presidente da estatal baiana, que por sua vez escolhe os gerentes regionais. 

Pois a gerência da estatal em Eunápolis mantém a falta de respeito aos consumidores, especialmente a população dos bairros mais pobres. A inoperância da empresa estatal causa transtornos, prejuízos financeiros e desgaste político que poderiam ser evitados com uma gestão mais consequente, mais transparente e que resolvesse o problema de abastecimento de água na cidade. 

E chega de desculpas mentirosas para enganar os consumidores. Algo precisa ser feito que faça os responsáveis pela Embasa pagar o preço da incompetência e do descaso.  

Jânio Natal pode ter votação expressiva em Itabela com apoio de Leleu da Sacaria

O empresário Leleu da Sacaria (PSB), que teve 4.802 votos como candidato a prefeito de Itabela em 2016, declarou seu apoio ao deputado estadual Jânio Natal (Podemos, antigo PTN), que marcha para a reeleição. O ato aconteceu nesta quinta-feira, 18 de janeiro, em concorrido almoço numa churrascaria de Eunápolis.  

“Espero que agora o governador Rui Costa comece a enxergar realmente Itabela e não seja governador apenas de um ou dois municípios na região. É o que estamos querendo do deputado Jânio em troca do apoio: Atenção do governo do estado para o nosso município”, disse Leleu. 

Fazendo contas de chegada, com o apoio anunciado nesta quinta o deputado pode prever uma expressiva votação em Itabela em outubro. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O vereador eunapolitano Jota Batista (PSC), um entusiasta da campanha de Jânio, participou do encontro, além de outras lideranças regionais, como a vereadora de Itabela Sônia França (DEM) e seu marido e ex-secretário municipal de Saúde Lúcio França. 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

FORÇA POLÍTICA

Leleu disse ainda ao Bahia40graus que Itabela precisa de um representante na Assembleia Legislativa com o perfil de Jânio, que tenha força política junto ao governador Rui Costa para dar visibilidade ao município e consiga atender as demandas locais, como a questão do sinal de celular e a recuperação da BA 285, entre outras. 

MUSCULATURA

Passo a passo, Jânio Natal vai ganhando musculatura a 9 meses da eleição, preenchendo o vácuo nesse cenário de indefinição política na região. Saiu na frente e por enquanto é o único candidato a deputado estadual da Costa do Descobrimento a garimpar votos em Belmonte, Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis, Itabela, Itapebi e Itagimirim, com o discurso afiado de ser o deputado de todas essas cidades e não apenas de uma ou duas. 

A imagem pode conter: 1 pessoa

Assinar este feed RSS
  • Jornalista Responsável: Carlos Geraldo Alves MTE/BA 4162 - Fundação: janeiro de 2008
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 99814-6777