Justiça Eleitoral proíbe site de Eunápolis de divulgar pesquisa sem registro

Compartilhe

Atendendo parcialmente pedido da comissão provisória do Democratas em Eunápolis, a Justiça Eleitoral da 203ª zona proibiu o site A Gazeta Bahia de divulgar pesquisa eleitoral sem o devido registro no TSE, como fez o site ao divulgar dados de uma pesquisa citada pelo prefeito Robério em uma entrevista a uma emissora de rádio local.

Foram citados além do prefeito, o editor da A Gazeta Bahia, jornalista Jackson Domiciano, e sua filha Ellen Mary Domiciano. Os 2 ocupam cargo de confiança na prefeitura de Eunápolis.  Jackson é nomeado na Secretaria de Assistência Social e Ellen é diretora da Vigilância Sanitária.

Em contato com o Bahia40graus logo após a divulgação desta notícia, a diretora da Vigilância Sanitária disse que não tem vínculo com as atividades do pai nem com o site e jornal AGazetaBahia.

Divulgação proibida

A decisão datada desta sexta-feira, 28 de fevereiro, deferiu parcialmente o pedido liminar no sentido de determinar aos infratores – prefeito e site – que se abstenham de divulgar pesquisas sem o devido registro, sob pena de multa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) a ser aplicada por cada eventual divulgação, solidariamente aplicada aos representados.

O prefeito, Jackson e Ellen Mary terão 48 horas para se defender a partir do momento em que forem notificados.

Matéria atualizada em 28/2 ás 17h28