Prefeita de Porto Seguro vai manter o comércio fechado

Compartilhe

Cidade tem 21 casos confirmados do novo coronavírus e só alguns estabelecimentos de serviços essenciais, além de poucos segmentos estão funcionando.

Após reunião realizada na quarta-feira (29/4) entre a prefeita Cláudia Oliveira (PSD) e CDL, Associação Comercial e outras instituições empresariais, a decisão da prefeitura de Porto Seguro será manter o comércio fechado, prorrogando o decreto que flexibiliza apenas para serviços essenciais e alguns setores. A informação é de um dos dirigentes de classe que estava na reunião. 

O objetivo da prefeitura é impedir a transmissão do novo coronavírus no município.

Empresários ficaram frustrados

A decisão frustra grande parte do empresariado, que vêm pressionando pela reabertura do comércio, alheios à escalada da pandemia na Bahia e no país.

No maior bairro da cidade, o complexo Baianão, houve até um abaixo-assinado com mais de 150 assinaturas, segundo os organizadores, pedindo a reabertura do comércio local.  

21 casos confirmados

Porto Seguro tem 21 casos de coronavírus confirmados, a atividade turística e as aulas seguem suspensas, assim como diversos segmentos comerciais e o transporte de passageiros intermunicipal. No aeroporto os voos estão restritos. O hospital público da cidade possui apenas 10 leitos de UTI para o atendimento de todas as urgências e emergências locais e regionais, incluindo casos graves da Covid-19, sendo o hospital de referência do Costa do Descobrimento.