Deputado do Centrão que indicou novo diretor do DNOCS sofre busca e apreensão da PF

Compartilhe

Desvio de verba federal usando asfalto de baixa qualidade pode passar de R$ 4,5 milhões. Como sempre, rolou propina, lavagem de dinheiro e todo o esquema de corrupção conhecido e praticado pela maioria dos políticos e empresários que fazem negócios com governos.

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã de sexta-feira, 8 de maio, mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Sebastião Oliveira (PL-PE), investigado na 2ª fase da Operação Outline, que apura desvios de recursos (peculato) em obras de requalificação da BR- 101 na área que abrange o Grande Recife. 

O deputado do Centrão comandava a Secretaria de Transportes de Pernambuco envolvida indiretamente no esquema investigado. Sebastião Oliveira indicou essa semana para a diretoria-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Fernando Marcondes de Araújo Leão, como parte do toma lá dá cá do governo Bolsonaro com o Centrão. 

Segundo o portal G1, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao deputado investigado em Recife e em Brasília. 

A PF também efetuou prisões temporárias, mas os nomes não podem ser divulgados devido a nova lei de abuso de autoridade. Ou seja, o cara rouba o dinheiro do povo, mas o povo não pode mais saber quem é o ladrão.

PP passa cargo do DNOCS para o PL como ‘barriga de aluguel’

O toma lá dá cá do Centrão com o governo Bolsonaro, é uma troca de cargos pelo apoio dos partidos ao presidente.

Mas na primeira indicação do novo diretor-geral do DNOCS houve uma inovação. A autarquia sempre foi controlada pelo MDB, mas o presidente Jair Bolsonaro permitiu que a indicação do novo diretor-geral fosse feita por Lira, líder do PP e réu em processo por corrupção passiva.