Pré-candidata do Rede a prefeita de Eunápolis defende coação a funcionários em áudio vazado no Whatsapp

Compartilhe

Em áudio vazado na internet, a empresária do ramo de bebidas e pré-candidata a prefeita de Eunápolis pelo partido Rede, Bel Checon, diz claramente que o “colaborador que quer ficar em cima do muro contra a empresa, não é pra tá na empresa não”. 

A fala é uma defesa nítida de coação dos funcionários da Checon Distribuidora de Bebidas para que eles participem de uma carreata liderada pela dona da empresa, reivindicando a abertura do comércio local. A carreata aconteceu na sexta, 8 de maio.

Carreata reuniu dezenas de empresários

O curioso é que Bel Checon fala para os colaboradores irem “em suas motos e bicicletas”, enquanto os patrões vão nos confortáveis carrões. Uma carreata bem desigual liderada por uma representante de um partido que prega a justiça social. 

E pensar que o Rede é liderado na Bahia por um sindicalista atuante. E no Brasil pela ex-senadora Marina Silva.

Comércio fechado

Eunápolis registrou até a sexta-feira, 8 de maio, 36 casos confirmados do novo coronavírus, outros 17 testes estão sendo aguardados. 

O prefeito Robério Oliveira já baixou novo decreto (Nº 9.045), que suspende por 15 dias, a partir desta segunda-feira (11/5), o funcionamento das atividades comerciais em toda a cidade. O decreto que manterá os serviços essenciais em funcionamento.