Toque de Recolher de 9 horas é decretado em Eunápolis

Compartilhe

CDL e Associação Comercial participaram da decisão radical. A circulação de pessoas e veículos não autorizados está proibida em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, das 8 da noite (20 hs) até às 5 horas do dia seguinte, a partir desta sexta-feira, 22 de maio. 

Segundo a prefeitura, o objetivo da medida é conter a circulação do coronavírus na cidade que registrava na quinta (21), 84 casos confirmados e um óbito. 

As medidas mais restritivas foram discutidas pela internet com representantes do Poder Judiciário, das polícias Civil e Militar e duas entidades do comércio local (CDL e Associação Comercial), com a participação de secretários municipais e o comitê de Saúde que coordena as ações de enfrentamento à Covid-19. A Câmara de Vereadores não participou.

Restrições

Apenas deslocamentos para farmácia, hospital e a trabalho (entrada e saída) estão permitidos. 

Nenhum estabelecimento comercial – atacado e varejo – funcionará de portas abertas no período da restrição. O serviço de delivery está autorizado até às 23 horas.

O novo decreto também amplia a equipe de fiscalização, instalando uma comissão especial para apoio técnico às ações.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal darão apoio para que o toque de recolher seja cumprido, como vem acontecendo em outras cidades no interior da Bahia.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA