Candidata do PT a prefeita de Porto Seguro mostra despreparo no episódio dos toldos e cadeiras

Compartilhe

A instalação e posterior retirada de toldos e cadeiras para dar conforto e manter o mínimo de isolamento dos beneficiários do auxílio emergencial em Porto Seguro, como vem acontecendo em outras cidades diante da omissão da Caixa em tomar atitude, revelou o despreparo da pré-candidata do PT à prefeita da cidade e secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, vereadora licenciada. 

O episódio que foi pauta na TV Record nesta quarta-feira, 27 de maio,  causou desgaste ao governo da prefeita Cláudia sem necessidade. Típico caso de iniciativa positiva realizada com amadorismo e despreparo.

TV Record destacou o caso no telejonral.

Abordada pelo Bahia40graus sobre o que teria ocorrido, Lívia não quis explicar o fato. Mas o site apurou que houve a contratação por parte da secretária. Depois do uso dos equipamentos locados ela teria desfeito a negociação sob o argumento de que havia ficado caro. 

Mas, é regra de ouro nos negócios públicos e privados, que o combinado não é caro nem barato. 

1 – Faltou preparo para negociar por um preço justo pela função social da contratação;

2 – A secretária e pré-candidata do PT ainda não emitiu nota de esclarecimento sobre o fato, preferindo o silêncio;

3 – Os próximos contratos precisam ter o mínimo de previsão orçamentária, negociação de preços pensando no momento de crise.

A competência da petista não pode se resumir a fazer fotos e poses para as redes sociais. Precisa mostrar capacidade gestora.