UPA de Eunápolis depois de 8 anos fechada jogando fora dinheiro público vai virar posto de saúde

Spread the love

Ministério da Saúde liberou as prefeituras para transformarem as UPAs em posto de saúde comum. Em Eunápolis, a UPA do bairro Rosa Neto sequer chegou a funcionar. Agora, com a pandemia e com a reeleição ficando a cada dia mais distante, o prefeito Robério vai empurrar mais essa bomba no colo da próxima gestão, mais uma vez. 

Cartão postal do descaso com o dinheiro público Foto: Bahia40graus

1 – A obra ainda inacabada virou cartão postal do descaso com o dinheiro público;

2 – Qual o destino e o estado dos equipamentos adquiridos?

3 – A gestão do ex-prefeito Neto Guerrieri que herdou o abacaxi em 2013, praticamente concluiu a obra, mas manteve fechada por falta de recursos para bancar o funcionamento, segundo o ex-gestor;

4 – A prioridade foi dada à implantação dos 10 leitos de UTI no Hospital Regional, que aconteceu em 2016;

5 – Em 2018, o então secretário de saúde Rodrigo Kuada disse em entrevista à TV Santa Cruz que a UPA estaria funcionando no 2º semestre daquele ano. Ele deixou o cargo em 2019 sem cumprir a promessa;

6 – Agora, no início da pandemia, foi ventilado que a UPA faria parte da estrutura física para combater o coronavírus. Ficou mais uma vez só na conversa.

Recursos próprios? Como assim? Foto: Bahia40graus
Dinheiro público jogado fora Foto: Bahia40graus

Neste 3º mandato de Robério, a cidade já teve 5 secretários de saúde em menos de 4 anos – Stella Souza, Anara Sartório, Rodrigo Kuada, Márcia Quaresma e Jairo Júnior. 

Mas a saúde só faz piorar e a queda de Jairo parece inevitável após denúncias do médico Anderson Ricelli sobre desmandos no Hospital Regional. 

Até quando a UPA de Eunápolis vai ser essa novela e saúde pública essa vergonha?

Foto: Bahia40graus
Foto: Bahia40graus
error: