UPA de Eunápolis depois de 8 anos fechada jogando fora dinheiro público vai virar posto de saúde

Compartilhe

Ministério da Saúde liberou as prefeituras para transformarem as UPAs em posto de saúde comum. Em Eunápolis, a UPA do bairro Rosa Neto sequer chegou a funcionar. Agora, com a pandemia e com a reeleição ficando a cada dia mais distante, o prefeito Robério vai empurrar mais essa bomba no colo da próxima gestão, mais uma vez. 

Cartão postal do descaso com o dinheiro público Foto: Bahia40graus

1 – A obra ainda inacabada virou cartão postal do descaso com o dinheiro público;

2 – Qual o destino e o estado dos equipamentos adquiridos?

3 – A gestão do ex-prefeito Neto Guerrieri que herdou o abacaxi em 2013, praticamente concluiu a obra, mas manteve fechada por falta de recursos para bancar o funcionamento, segundo o ex-gestor;

4 – A prioridade foi dada à implantação dos 10 leitos de UTI no Hospital Regional, que aconteceu em 2016;

5 – Em 2018, o então secretário de saúde Rodrigo Kuada disse em entrevista à TV Santa Cruz que a UPA estaria funcionando no 2º semestre daquele ano. Ele deixou o cargo em 2019 sem cumprir a promessa;

6 – Agora, no início da pandemia, foi ventilado que a UPA faria parte da estrutura física para combater o coronavírus. Ficou mais uma vez só na conversa.

Recursos próprios? Como assim? Foto: Bahia40graus
Dinheiro público jogado fora Foto: Bahia40graus

Neste 3º mandato de Robério, a cidade já teve 5 secretários de saúde em menos de 4 anos – Stella Souza, Anara Sartório, Rodrigo Kuada, Márcia Quaresma e Jairo Júnior. 

Mas a saúde só faz piorar e a queda de Jairo parece inevitável após denúncias do médico Anderson Ricelli sobre desmandos no Hospital Regional. 

Até quando a UPA de Eunápolis vai ser essa novela e saúde pública essa vergonha?

Foto: Bahia40graus
Foto: Bahia40graus