Pré-candidato a prefeito, Paulinho TôaTôa (DEM) cobra do governador as UTIs prometidas a Porto Seguro

Compartilhe

Em video postado nas redes sociais nesta terça-feira, 21 de julho, o empresário e pré-candidato a prefeito pelo Democratas, Paulinho TôaTôa, cobrou de forma incisiva do governador Rui Costa (PT) os prometidos leitos de UTI que viriam para Porto Seguro e ainda não chegaram.

Dias antes, outros pré-candidatos a prefeito também pautaram a cobrança em suas redes sociais, mas nenhuma cobrança foi tão forte como a de Paulinho: “Parece que o governador virou mesmo as costas para Porto Seguro…Pare com as promessas governador e cumpra sua palavra, queremos UTI já!”, cobra o pré-candidato. 

Com apenas 10 leitos de UTI para atender a demanda de Covid (que vem crescendo) e outras doenças, a cidade vive o colapso no atendimento no Hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM). As UPAs do município também estão com atendimento sobrecarregado.

Trade tenta solução

Como o pré-candidato do DEM informa no video, “os empresários, as entidades locais e a sociedade organizada estão buscando resolver a situação, já que nossos representantes não fazem”, alfinetou. E alerta: “Se não conseguirmos as UTIs o turismo não vai voltar agora, o comércio também não vai vender e corremos o risco de perder até o verão”, disse Paulinho.

Assista o video completo:

Turismo não vai voltar em Porto Seguro sem UTIs, diz Paulinho