Ranking da Covid responsabiliza prefeitos e governadores, entre eles ACM Neto (DEM) e Rui Costa (PT)

Spread the love

O Palácio do Planalto distribuiu a partidos da base aliada no Congresso um ranking dos governos estaduais e municipais que apresentam o maior número de óbitos e casos de coronavírus.

O documento, produzido pela Secretaria de Governo com dados do Ministério da Saúde, associa a contaminação pela doença a governadores e prefeitos, muitos deles adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro, outros até aliados.

A planilha utiliza informações divulgadas no sábado, 8 de agosto, sobre o alastramento da doença no país.

O ranking dos estados com o maior número de novos casos é liderado pelos governadores de São Paulo, João Dória (PSDB), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e da Bahia, Rui Costa (PT).

Segundo auxiliares presidenciais, o documento foi distribuído na tentativa de dar munição a deputados aliados contra governadores e prefeitos que têm criticado a gestão da crise sanitária pelo governo federal.

No ranking de municípios com o maior número de novos casos, o documento faz referência aos prefeitos de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), e de Salvador, ACM Neto (DEM).

error: