Semana infernal para líderes religiosos: destaques nas páginas policiais

Compartilhe

Essa semana, a imprensa estampou nas manchetes de capa 4 casos de líderes religiosos envolvidos em falcatruas e até homicídio.

Pastor Everaldo

O presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, foi preso nesta sexta (28/8) pela Polícia Federal, por envolvimento em esquema de corrupção com dinheiro do combate à Covid no Rio de Janeiro. na mesma operação 2 filhos do pastor também foram presos e o governador do estado, Witzel (PSC), foi afastado do cargo, por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Leia detalhes no link http://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/08/28/pastor-everaldo-e-preso-em-operacao-que-afastou-witzel-do-governo-de-rj.ghtml

Padre Robson de Oliveira

Na igreja católica, o padre Robson de Oliveira é apontado pelo Ministério Público de Goiás como chefe de uma organização criminosa que teria desviado mais de R$ 100 milhões do dinheiro doado por fiéis.

Guru Prem Baba

Acusado em 2018 por algumas discípulas de assédio sexual, o guru esotérico Prem Baba foi condenado essa semana a pagar indenizações trabalhistas a 2 ex-funcionários que trabalhavam nas empresas do guru sem carteira assinada.

Pastora Flordelis

A líder religiosa e deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi apontada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, no começo dessa semana, como a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza, em 16 junho do ano passado. Existem ainda indícios de outros crimes cometidos pela dublê de pastora e deputada, como desvio de dinheiro da igreja. 

Oremos, que o tempo de separar o joio do trigo está chegando.