Josemar Siquara pede demissão da prefeitura de Porto Seguro e deve ajudar na campanha de Luigi

Compartilhe

O temperamental chefe de Gabinete da prefeita de Porto Seguro, Josemar Siquara, deixou o cargo nesta quarta-feira, 2 de setembro. Há rumores de que ele vai trabalhar para o pré-candidato a prefeito Luigi Rotunno (PSDB), que já teria contratado uma outra funcionária do gabinete da prefeita Cláudia (PSDB). 

Eunápolis

Josemar foi secretário de Saúde do governo Robério, em Eunápolis, na época em que a prefeitura abasteceu o trio elétrico Axé & Cia (de propriedade do casal Robério e Cláudia) e outros veículos particulares com dinheiro do fundo de Saúde. O caso foi parar no TRF1, que condenou os envolvidos, inclusive o ex-secretário (certamente cumprindo ordens do prefeito), por improbidade administrativa, em decisão colegiada.

Itabela

Josemar também foi chefe de Gabinete do ex-prefeito de Itabela Osvaldo Caribé, mais um político ficha suja do extremo sul que está enrolado até hoje por conta dos malfeitos na gestão. 

Porto Seguro

O ex-chefe de Gabinete de Cláudia também já atuou em Santa Cruz Cabrália e trabalhou na campanha que elegeu Robério prefeito de Eunápolis em 2004. Ele chegou a Porto Seguro na campanha eleitoral de 2008, para cuidar dos registros das candidaturas da coligação que tinha Beto Axé Moi (hoje vice-prefeito) como candidato a prefeito. Depois, em 2012, Josemar veio fazer o mesmo trabalho na campanha de Cláudia, sendo agregado ao governo desde 2013.