Caraíva: Turistas burlam protocolos e moradores querem adiar retomada

Compartilhe

habitada por muitos idosos, a bela vila está vulnerável. Alguns turistas não querem usar máscara e fazem aglomerações. 

Moradores de Caraíva, povoado de Porto Seguro, na região extremo sul da Bahia, destino muito procurado por turistas brasileiros e estrangeiros, estão pedindo a suspensão da retomada do turismo na localidade até que se estabeleçam protocolos específicos para reabertura das atividades no local.

“Nossa preocupação maior é com o protocolo para o lugar. A gente sabe que Caraíva está distante da sede e a gente não tem nenhum protocolo de como é controlada a entrada de turistas, nenhuma barreira sanitária. A comunidade é vulnerável. Nós temos bastante idosos. Estamos totalmente desamparados pelo poder poder público”, disse Lucas Borges, presidente da Associação dos Nativos de Caraíva.

Segundo publicado no portal G1, alguns turistas estariam descumprindo medidas previstas nos protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura, transitando sem máscara em Caraíva, causando aglomerações. A matéria conta que há relato de ameaça à população com arma de fogo.

Prefeitura

Em Nota ao G1, a prefeitura de Porto Seguro disse que está conversando com a comunidade, hoteleiros e demais comerciantes de Caraíva. Disse ainda que vem adotando medidas diferenciadas a partir dos resultados dessas discussões.

A prefeitura informa na Nota que instalou placas em Caraíva alertando para o uso obrigatório de máscara, além de realizar fiscalização no local.