Prefeito Robério ainda não se livrou da impugnação da candidatura em Eunápolis

Compartilhe

Como era de se esperar, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura à reeleição do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD). Em ao menos 3 situações o gestor figura como ficha suja e tudo depende do andamento dos processos na Justiça Eleitoral e do resultado dos recursos que serão feitos.

A impugnação foi pedida pelo MPE tendo como base duas ações de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e lesão ao patrimônio público movidas contra o prefeito Robério Oliveira, um deles aguardando acórdão no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e o outro julgado por turma colegiada no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

Dezenas de processos

O candidato coleciona dezenas de processos por diversas acusações como improbidade, organização criminosa, lavagem de dinheiro, crime em licitações, crime de responsabilidade fiscal, além de ações penais. 

O nome de Robério ainda aparece na lista de gestores inelegíveis entregue pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) ao TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) e Ministério Público. Todas as eventuais decisões favoráveis a ele serão provisórias, sujeitas a reversão, causando uma imensa insegurança jurídica na cidade. 

A impugnação ao registro da candidatura do prefeito de Eunápolis é pública e pode ser consultada pelo número  0600411-22.2020.6.05.0203.