Jânio Natal vai reunir secretários dia 1º e tomar medidas para garantir o turismo em Porto Seguro

Compartilhe

O prefeito eleito de um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e do mundo, Jânio Natal (PL) disse que ao assumir o mandato em 1º de janeiro (a posse está marcada para às 9 horas, na Câmara Municipal) ele vai reunir os secretários e tomar medidas sanitárias para garantir o turismo em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Economia

“O que o governador tem que entender é que Porto Seguro não pode ser tratada igual a outros municípios. Nosso município vive 95% do turismo e não podemos deixar que nosso povo morra de fome”, disse Jânio após decisão judicial proibindo eventos de fim de ano na cidade, públicos e privados, com qualquer público, em ação movida pelo governo Rui Costa (PT).

Barreiras, remédios e UTI

O prefeito eleito disse ainda que sua gestão pretende encarar a Covid de frente, com barreiras sanitárias, testagens constantes, kits profilaxia e instalação de mais 10 novos leitos de UTIs com respiradores e mais 20 leitos ambulatoriais para pacientes com Covid, independentemente dos leitos existentes instalados pelo governo estadual.

Cadê o dinheiro da Covid?

“Teremos os cuidados devidos com a saúde da nossa população fixa e flutuante”, pontuou Jânio. E cutucou: “faremos o que deixou de ser feito no governo anterior, apesar dos quase R$20 milhões recebidos do governo federal para combate a Covid. Todos queremos saber onde foi parar este dinheiro!”, finalizou.