Em mensagem aos vereadores prefeita de Eunápolis faz breve balanço e fala do futuro

Compartilhe

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), fez um balanço positivo da gestão em mensagem de boas vindas enviada aos vereadores na abertura dos trabalhos do Legislativo, em sessão solene, nesta quinta-feira, 4 de fevereiro. Lida no plenário pelo secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho, a mensagem fala do presente e do futuro:

Secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho. Foto: Urbino Brito/Nossacara

1 – Cordélia diz que recebeu a prefeitura em estado crítico.

2 – Mas que a administração já teria conseguido realizar diversas ações na Saúde e infraestrutura para sanar os problemas.

3 – Foi dito que o município se prepara para a volta às aulas presenciais.

4 – Na mensagem, a prefeita reitera o respeito à legalidade e a responsabilidade na condução dos destinos da cidade, consultando o Ministério Público e dialogando com o Legislativo.

5 – O foco do governo é a melhoria dos serviços públicos e da qualidade de vida dos eunapolitanos. 

6 – Foi informado também que a correção monetária do IPTU está sob consulta junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

7 – A mensagem destaca ainda o pagamento de 1/3 de férias da Educação e salários atrasados de dezembro, além do pagamento da folha de janeiro paga ainda dentro do mês, injetando um total de mais de R$17 milhões na economia local.

8 – O secretário de Governo pontuou ao ler a mensagem da prefeita sobre a recomendação do Ministério Público para imediata continuidade do transporte coletivo.

9 – Por fim, foram citados projetos: reforma administrativa e destinação dos resíduos sólidos, que, em breve, serão apresentados ao Legislativo. 

Foto: Urbino Brito/Nossacara
Foto: Urbino Brito/Nossacara