Acusada por suposta improbidade prefeita de Eunápolis nega os fatos

Compartilhe

240221 – A prefeita Cordélia Torres (DEM) negou, na manhã desta quarta-feira, 24 de fevereiro, a acusação de que teria usado servidores da Saúde, remanescentes da gestão anterior, durante o mês de janeiro, sem pagar os salários. 

Ainda segundo a acusação, mesmo sem contrato (todos os servidores não concursados foram exonerados no dia 31/12/20 pelo prefeito anterior), os servidores teriam ficado nos setores, com a suposta promessa de que seriam reaproveitados.   

A acusação foi destaque no site A Gazeta Bahia e objeto de comentário em áudio postado nas redes sociais pelo radialista João Alcides (ouça no final da matéria), que está morando fora de Eunápolis, trabalhando em um jornal da região. 

A prefeita disse ao Bahia 40 graus que vai tomar as providências jurídicas cabíveis diante da improcedência das denúncias.

Vale ressaltar que no direito público o ônus da prova é do agente acusado e não do acusador. Outra observação, o decreto de exoneração dos servidores nomeados pelo ex-prefeito Robério deveria ser cumprido, não cabendo aos servidores exonerados firmar qualquer “acordo” de boca com a nova gestão. 

João Alcides