Prefeitura de Porto Seguro compra 20 mil testes de covid de empresa que aluga máquinas

Compartilhe

24/06/21 – O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), precisa explicar à população por que está comprando 20 mil kits para diagnóstico e 20 mil testes rápidos de covid (PCR RT AG) de uma empresa que não é do ramo de saúde, fica em Lauro de Freitas (paraíso das empresas de fachada que fornecem para prefeituras) e tem na atividade principal aluguel de máquinas e equipamentos. Pode não ter nenhuma ilegalidade na compra, mas é um contrato, no mínimo, estranho, convenhamos.

Segundo o extrato do contrato publicado no Diário Oficial do município, a Officemaq Comércio de Máquinas e Equipamentos (CNPJ 10.398.142/0001-02) foi contratada por R$1.614.000,00 para fornecer os kits e os testes, no período de 22 de junho a 22 de agosto. O extrato do contrato não informa se o dinheiro para pagar a Office Maq será recursos próprios ou verba federal recebida pela prefeitura para combate ao coronavírus. 

Hospital

Na semana passada, Jânio inaugurou um hospital referência de tratamento da covid, no distrito de Arraial D’Ajuda. No local havia um posto de saúde desativado e a prefeitura reformou com recursos próprios, transformando em uma hospital exclusivo para pacientes diagnosticados com a covid-19. A administração da unidade, no entanto, será terceirizada.