Servidor público municipal comemora seu dia sem dinheiro na conta em Eunápolis
Nesta segunda-feira, 28 de outubro, o Funcionalismo Público comemora o seu dia, mas em Eunápolis os servidores da prefeitura vão passar o feriado municipal com o bolso vazio, informa agente político do governo.
Gastando mal
O prefeito Robério apertou o cinto do funcionalismo para folgar nas despesas eleitoreiras visando a reeleição (nomeações, eventos, ações de visibilidade) e também nos pagamentos relacionados à manutenção do mandato nas batalhas que ele trava na Justiça.
Folha
Após ter feito uma previsão (superestimada) de Receita muito acima dos 300 milhões de reais para 2019, sem prever a queda de arrecadação, nem levar em conta a conjuntura nacional, o caixa da administração anda sempre liso, sem dinheiro para pagar 100% da folha do funcionalismo, que passou a ser paga com escalonamento.
Crise
Ainda assim, o prefeito mantém nomeações de fachada, para financiar campanhas de pré-candidatos a vereador, por exemplo.
Alguns fornecedores – maioria da saúde – também reclamam que estão com faturas atrasadas.
Não é de agora que a administração dá sinais que perdeu o controle financeiro. Está sem planejamento, gasta mal e não tem um norte na gestão. Só falácia.
Fracasso
Este 3º mandato de Robério pode ser chamado de grande fracasso político-administrativo e financeiro.
Beneficia individualmente uma panelinha de 5 ou 6; sustenta um monte de parentes e aspones, ainda atrasa salários. E ele ainda quer o 4º mandato.