Turista de SP pega coronavírus em Itacaré e traz a doença pra Porto Seguro
Um homem que participou de um casamento no resort Txai, em Itacaré, no sul da Bahia, desconfiado de que havia contraído o coronavírus, fez teste no hospital Albert Einstein em São Paulo quando voltou da festa. Antes de saber o resultado (que deu positivo) ele viajou com a família para Trancoso. Mais de 10 pessoas que estavam no casamento em Itacaré já testaram positivo.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Kerrys Ruas, o turista está em isolamento domiciliar e os familiares monitorados. Eles chegaram a cidade de avião e se estabeleceram em Trancoso.
Cadê a prevenção?
Até o momento, a prefeitura de Porto Seguro não tomou nenhuma medida preventiva de impacto para o controle do coronavírus. O protocolo do Ministério da Saúde só considera o caso como local quando o paciente é morador da cidade. No caso de turista o caso passa a ser “importado”. Vai ser uma confusão.
O cara mora em São Paulo, pegou coronavírus num casamento em Itacaré e foi para Trancoso depois e adoeceu lá. Mas Porto Seguro vai continuar sem registro oficial da doença, com o vírus circulando no município. É isso mesmo Sesab?