Candidata do PT a prefeita de Porto Seguro mostra despreparo no episódio dos toldos e cadeiras
A instalação e posterior retirada de toldos e cadeiras para dar conforto e manter o mínimo de isolamento dos beneficiários do auxílio emergencial em Porto Seguro, como vem acontecendo em outras cidades diante da omissão da Caixa em tomar atitude, revelou o despreparo da pré-candidata do PT à prefeita da cidade e secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, vereadora licenciada.
O episódio que foi pauta na TV Record nesta quarta-feira, 27 de maio, causou desgaste ao governo da prefeita Cláudia sem necessidade. Típico caso de iniciativa positiva realizada com amadorismo e despreparo.
Abordada pelo Bahia40graus sobre o que teria ocorrido, Lívia não quis explicar o fato. Mas o site apurou que houve a contratação por parte da secretária. Depois do uso dos equipamentos locados ela teria desfeito a negociação sob o argumento de que havia ficado caro.
Mas, é regra de ouro nos negócios públicos e privados, que o combinado não é caro nem barato.
1 – Faltou preparo para negociar por um preço justo pela função social da contratação;
2 – A secretária e pré-candidata do PT ainda não emitiu nota de esclarecimento sobre o fato, preferindo o silêncio;
3 – Os próximos contratos precisam ter o mínimo de previsão orçamentária, negociação de preços pensando no momento de crise.
A competência da petista não pode se resumir a fazer fotos e poses para as redes sociais. Precisa mostrar capacidade gestora.