Novos leitos de UTI para Eunápolis ficaram só na propaganda
O governador Rui Costa (PT) e o prefeito Robério (PSD) fizeram muita propaganda do fato, mas até agora não passou disso.
Na manhã deste sábado, 6 de junho, o Bahia40graus foi conferir de perto o andamento da instalação prometida de 10 leitos de UTI no Hospital das Clínicas de Eunápolis, unidade de saúde particular que fechou as portas, acumulando dívidas trabalhistas e com fornecedores.
O hospital localizado na Rua Presidente Kennedy continua fechado e não há nenhum sinal de que a instalação dos 10 leitos de UTI vá acontecer tão cedo. Tudo indica que a promessa caducou.
Falta estrutura
Pelas informações obtidas pelo Bahia40graus, o Hospital das Clínicas está sucateado, não tem estrutura adequada no momento para receber os 10 leitos de UTI, os gastos – tanto da prefeitura quanto do estado – seriam insanos e a obra demoraria muito mais tempo do que a urgência do momento.
Fora o fato que seria uma obra temporária até passar a pandemia, a não ser que o misterioso dono do hospital seja o grande beneficiado no negócio.
Chega!
Mas alguma atitude eficaz precisa ser tomada, seja pelo governador, seja pelo prefeito. Os eunapolitanos, pacientes graves de Covid-19, estão esperando na fila da Regulação para conseguir uma vaga de UTI, às vezes em hospital de outra região do estado.
Absurdo!