Polícia Federal investiga José Serra e a filha acusados de lavagem de dinheiro

Compartilhe

A corrupção parece que não escolhe partido, nem biografia. O tucano puro-sangue José Serra (PSDB-SP) virou alvo de acusação do Ministério Público Federal em São Paulo.

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, 8 mandados de busca e apreensão contra o ex-governador e atual senador paulista, José Serra (PSDB). A operação está ocorrendo em São Paulo e no Rio de Janeiro, com autorização da Justiça Federal, após o Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) denunciar o tucano por lavagem de dinheiro.

A operação é parte da Lava Jato em São Paulo, a denúncia se refere aos anos de 2006 e 2007, quando Serra era governador e teria recebido pagamentos indevidos da Odebrecht em troca de benefícios nas obras do Rodoanel Sul. Milhões de reais teriam sido pagos pela empreiteira através de uma rede de empresas no exterior, para que “o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle”, segundo o MPF.

Além de Serra, a filha do senador, Verônica Serra, também está sendo investigada porque, segundo a operação, ela e o empresário José Amaro Pinto Ramos constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas recebiam a verba da Odebrecht destinada ao então tucano enquanto governador, entre 2007 e 2010.

E agora José?