Governo e oposição marcham juntos e misturados na eleição da Câmara em Eunápolis

Compartilhe

A prefeita eleita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), já teria revelado à sua base aliada que está apoiando a candidatura do vereador Jorge Maécio (PP) para presidente da Câmara Municipal, surpreendendo a todos com a escolha.

Jorge Maécio e Cordélia, apoio viria da campanha?

Com a ausência temporária do marido e articulador político Paulo Dapé, a prefeita eleita estaria submetendo a montagem do governo e a articulação da eleição da Câmara aos principais aliados na campanha e a consultores políticos de Salvador. 

O Democratas, partido da prefeita eleita, conta com 3 vereadores eleitos – Arilma, Arthur Dapé (reeleito) e Zé Carlos – mas apenas Arthur estaria inclinado a ceder o apoio a Jorge Maécio, o preferido também das lideranças aliadas na campanha, Neto Carletto (leia-se Ronaldo Carletto) e Ramos Filho. 

Roberistas

O curioso é que Maécio conta também com apoio ‘silencioso’ do prefeito (até 31/12) Robério e vereadores do grupo roberista, como Gildair, Carmem e Brasil. 

Simplificando, o novo governo e oposição começam politicamente ‘juntos e misturados’, frase que o deputado federal Ronaldo Carletto adora pronunciar. Se a receita funcionar será um ganho imenso para a cidade, mas se o bolo solar, quem arcará com as consequências? 

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus