Veja como a Embratur pretende atrair turistas estrangeiros
04/07/21 – Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a pandemia da covid-19 no país fez com que o turismo brasileiro deixasse de faturar R$261 bilhões entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021. Houve uma queda significativa de turistas estrangeiros no país.
Promoção internacional
Para estimular o retorno dos viajantes estrangeiros ao Brasil, a Embratur terá estandes em feiras internacionais com a presença de secretarias, órgãos e instituições oficiais de turismo municipais e estaduais, além de representantes do trade, como operadoras, meios de hospedagem, companhias aéreas, Convention & Visitors Bureaux, entre outros atores do mercado. A proporção de participação entre eles é definida pelo tipo de segmento e público alvo de cada feira.
Além das feiras, a Embratur planeja apresentar campanhas no Japão, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Argentina e Chile. Variando de localidade, elas serão exibidas em portais e redes sociais, Pay TV, mídias aeroportuárias, mídia exterior OOH (out of home), TV aberta e fechada.
O que será mostrado
As peças são customizadas para levar os atrativos do Brasil que provocam mais encantamento. Segmentos turísticos preferenciais do público local são levados em consideração na escolha dos anúncios apresentados em canais apropriados para divulgação da cultura, natureza, aventuras, entretenimento, alegria, sol e praia, esportes e gastronomia do país.
Feiras internacionais de turismo que a Embratur participará ainda este ano:
Fit América Latina: de 2 a 5 de outubro, em Buenos Aires
A FIT América Latina será mais um passo em direção à nova normalidade. Segundo a organizadora, a FIT fortalece os negócios turísticos dos participantes, reunindo mais de 90 mil visitantes em busca das melhores opções do setor, junto a um público profissional, ávido por encontrar os principais e mais qualificados fornecedores. A FIT oferece um ambiente exclusivo em que as ações dos expositores são aprimoradas, alcançando negócios sólidos durante quatro dias por meio de posicionamento do destino, contato com parceiros estratégicos e fornecedores, acesso a diferentes áreas de negócios e realização de lançamentos especiais.
WTM London: 1º a 3 de novembro, em Londres
A World Travel Market London tem orgulho de ser um hub de viagens. A organizadora tem o objetivo de oferecer ao trade turístico mundial uma ideia de como a indústria será no futuro, compartilhar inovações e criar infinitas possibilidades de negócios. Para a WTM, ideias significam negócios. Na feira, a indústria turística se reúne para determinar o futuro das viagens por meio de milhões de reuniões que, ao longo de anos, já geraram negócios de bilhões de libras.
IMEX America: de 9 a 11 de novembro, em Las Vegas
A IMEX America é uma feira global do segmento de negócios e eventos que atrai milhares de profissionais dos EUA e do mundo. A feira apresenta o maior programa hosted buyer da indústria, difundindo novas ideias e tecnologias e promovendo o encontro entre os expositores e esses potenciais compradores selecionados e interessados em cada destino. A feira é organizada pelo IMEX Group, que também é responsável pela renomada feira IMEX em Frankfurt, e que demonstra o compromisso do grupo IMEX em oferecer excepcionais oportunidades de negócio para expositores e compradores.
ITB China: de 24 a 26 de novembro, em Xangai
A ITB China é uma grande feira comercial exclusivamente B2B focada no mercado de viagens chinês. Na ITB China em Xangai, os principais compradores da Grande China selecionados a dedo pela organizadora têm a oportunidade de reunir-se com profissionais da indústria turística de todo o mundo. São oferecidos vários eventos de networking e um sistema único de última geração de agendamento de reuniões para aprimorar o networking e maximizar as oportunidades de negócios nessa feira de viagens.
IBTM World: de 30 de novembro a 11 de dezembro, em Barcelona
A IBTM World é um evento líder global para a indústria de negócios e eventos que acontece anualmente em Barcelona. A feira tem o objetivo de inspirar o mundo dos eventos a oferecer experiências excepcionais para seus clientes. Na IBTM World, estarão mais de 3.000 destinos interessantes e fornecedores de qualidade prontos para conhecer e fazer networking com mais de 15.000 profissionais da indústria, de mais de 100 países em todo o mundo.