Bolsonaro é transferido para São Paulo mas hospital descarta cirurgia

Compartilhe

15/07/21 – A apreensão tomou conta do país após o presidente Jair Bolsonaro dar entrada no Hospital das Forças Armadas em Brasília, na madrugada de quarta (14), com sintomas de obstrução intestinal. Ele chegou a ser intubado por precaução. Bolsonaro vinha sofrendo crises de soluços nos últimos dias.

O filho mais velho do presidente e senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou numa rede social que seu pai está em São Paulo por “precaução” e em poucos dias voltará ao trabalho. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o senador disse que o presidente chegou a ser intubado e levado para a UTI, no hospital em Brasília, por precaução.

Transferido

Após passar por uma bateria de exames no Hospital das Forças Armadas, Bolsonaro foi transferido à noite para o hospital particular Vila Nova Star, em São Paulo, onde a equipe médica que atendeu o presidente descartou a necessidade de cirurgia para desobstruir o intestino. O Vila Nova Star emitiu Nota Técnica sobre o estado de saúde do presidente. Leia na íntegra, a seguir:

“O Sr presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira (14) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal.” 

“Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador.”

Assinam a nota técnica os médicos: Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião-chefe; Ricardo Camarinha, cardiologista do presidente; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; Antônio Antonietto, diretor médico do Hospital Vila Nova Star e Pedro Henrique Loretti, diretor geral do Hospital Vila Nova Star.