Áudio vazado no zap derruba secretário Fábio Vilas Boas que pede demissão

Compartilhe

03/07/21 – O governador Rui Costa (PT) procura um nome para substituir o ex-secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que pediu demissão na tarde desta terça (3), não resistindo a pressão sofrida após um áudio ter vazado no WhatsApp no último domingo (1º), onde Vilas-Boas ofende a dona do restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, localidade na Baía de Todos os Santos. No áudio, o então titular da Saúde xinga a conhecida chef Angeluci Figueiredo, após chegar ao estabelecimento e encontra-lo fechado.

“Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais pra desembarcar…”, afirma o então secretário nas mensagens, antes de ameaçar a chef de usar veículos de imprensa para divulgar mensagens negativas sobre o restaurante. “Amigo o caralho! Vagabunda”, completa o secretário ao encerrar a conversa, via mensagens de texto. 

Angeluci Figueiredo

Compra de respiradores

Vilas-Boas, que era titular da Sesab desde a gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT), conduziu a Saúde na pandemia, com altos e baixos, e deixa o cargo sem explicar a compra de respiradores pagos adiantados a uma empresa que vendia macinha medicinal. Os respiradores nunca chegaram ao estado. 

Com o episódio da exoneração, agora são 2 envolvidos na compra suspeita fora dos holofotes, Bruno Dauster, ex-Casa Civil, e agora Fábio Vilas-Boas. O caso dos respiradores é alvo de auditoria especial do TCE (Tribunal de Contas da União).