Concorrentes de licitação sofrem ameaças de homens armados dentro da prefeitura

Compartilhe

14/08/21 – Estamos vivendo um grande retrocesso na política. Os fatos são cada vez mais bizarros. Uma denúncia grave foi publicada no site Política Livre, na sexta (13), que exige esclarecimentos do prefeito de Jacobina, cidade do interior da Bahia, além de uma investigação do Ministério Público.  

Segundo a publicação do Política Livre, um grupo que concorria a uma licitação no valor de R$4 milhões para construção de escolas em Jacobina relatou a deputados federais que, no dia definido em edital para apresentar as propostas, foi recebido e ameaçado por homens armados, no espaço destinado pela prefeitura para a entrega dos documentos.  

Ainda de acordo com o site, os denunciantes disseram que não se tratavam de jagunços dos concorrentes, mas do próprio licitante. Ainda não se sabe se o certame foi à frente. Mas o prefeito do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Tiago Dias, que foi à posse montado num jegue e abriu mão do salário como forma, segundo ele, de ficar próximo à população pobre, deve explicações sobre o fato.