Prefeita de Eunápolis podia se antecipar e cancelar as duas licitações suspeitas

Compartilhe

17/08/21 – A prefeita Cordélia Torres (DEM) está perdendo tempo em medir força com o Ministério Público estadual (MP-BA) em Eunápolis, na questão da licitação de máquinas e equipamentos, certame visivelmente direcionado, num jogo de cartas marcadas. 

O promotor Dinalmari Mendonça pediu à Justiça o cancelamento da licitação ao constatar exigências que apontam para o direcionamento. Sinais de carta marcada. 

A questão é que em muitos casos de licitações combinadas – não se sabe se é o caso desta em questão – o fornecedor paga antes de ganhar o contrato e quando o dinheiro entra nesses casos nunca tem volta.

As duas

Cordélia podia aproveitar e cancelar não só uma mas duas licitações (a de reforma de prédios públicos também), cortando o mal pela raiz e acabando com as suspeitas.    

Do contrário ela vai ficar carimbada e toda grande licitação será suspeita. Porque o meio empresarial que disputa verba pública nas prefeituras sabe da verdade. Até gente de fora do meio. Sabe quem dá as cartas marcadas e como as distribui. Uma hora a casa vai cair.