Ressalvas sobre pagamentos aos sites, rádio e TV em Eunápolis
24/08/21 – Não é novidade nenhuma em Eunápolis, nem na Bahia e no Brasil o patrocínio do poder público a veículos de imprensa. Mas é preciso separar bem os alhos dos bugalhos ou o joio do trigo na lista de pagamentos de publicidade pela Prefeitura de Eunápolis exposta nas redes sociais na segunda-feira (23).
Bugalhos
A lista revela que a prefeitura contratou 3 sites (se é que podemos chamar assim) que não podem ser considerados jornalísticos e ainda um outro veículo fora do mercado, cujo editor foi processado por faturar e receber publicidade de uma grande empresa da região e não publicar o anúncio. Todos esses recebendo valores bem acima do mercado numa nítida política de recompensa (exagerada) pelo apoio na campanha eleitoral. Pode até ser legal, mas é de uma imoralidade vergonhosa para um governo que pregou moralidade na campanha e ainda prega até hoje.
Quanto aos sites jornalísticos tradicionais da cidade, rádio e TV os valores estão até abaixo do que valem. O critério deveria ser técnico mas é e sempre foi político. No caso do governo Cordélia não adianta tapar o sol com a peneira, não se tempera um prato digno com bugalhos e nem se faz um pão decente com joio.