Polícia mineira surpreende quadrilha e mata 26 suspeitos de roubo a banco

Compartilhe

31/10/21 – Vídeo e fotos nas redes sociais mostram o desfecho sangrento da ação das forças policiais, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, neste domingo (31).

Uma quadrilha foi surpreendida e 26 integrantes (número atualizado) foram mortos na ação, em duas etapas. Foram 18 criminosos mortos, na primeira etapa, quando o grupo abriu fogo contra a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a PM. 

Depois, mais 7 tombaram. Eles estavam em um sítio alugado, perto da cidade. A polícia não divulgou se há feridos de ambos os lados e se houve baixas na PM e na PRF. 

ARMAS DE GUERRA

O armamento de guerra apreendido pelas forças policiais junto com a quadrilha foi mostrado nas redes sociais. A polícia disse que a quadrilha pretendia assaltar bancos no Sul de Minas. 

Conforme a Polícia Militar, os suspeitos tinham uniformes, coletes balísticos, coturnos e roupas camufladas. Além disso, tinham carregadores já municiados e armamentos de todos os calibres, como fuzis, escopetas e também “miguelitos”, usados para furar pneus de viaturas.

A polícia também apreendeu com os suspeitos vários galões de combustível e materiais que seriam usados como explosivos.