Turismo em Cabrália precisa de um secretário que entenda do ramo
04/22/21 – Com a retomada do turismo estimando um verão com grande demanda, o prefeito Agnelo Santos (PSD) está patinando e ainda não definiu quem será o novo secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, que precisa alavancar o setor. Por enquanto, ele mesmo vem fazendo o papel de divulgador do destino, participando de eventos, mas esse papel é, em tese, para o secretário de turismo. A pasta está sendo preenchida por um nome interino, que já pediu pra sair.
Hoje, Cabrália – que tem um potencial turístico imenso – vive à reboque das ações e iniciativas de Porto Seguro, responsável pela maioria do fluxo de turistas na região.
De todas as tentativas feitas até agora, apenas o ex-secretário Guto Jones correspondeu às expectativas do ponto de vista de visão do trade.
1 – Entre outras iniciativas no setor, o município precisa investir em um terminal de ônibus intermunicipal.
2 – Requalificar o terminal da balsa na travessia para orla norte.
3 – Potencializar o turismo náutico e esportivo.
4 – Promover as atrações turísticas da cidade (roteiro histórico-cultural), aldeia Pataxó de Coroa Vermelha, além das belas praias de Santo André e Guaiú.
5 – Voltar a ter um calendário de eventos para que as agências de viagem e a rede de hospedagem local programem pacotes.
5 – Promover a requalificação da rede hoteleira, maior sacrificada na pandemia.
6 – Requalificar a orla norte, maior cartão postal da cidade, que já teve projeção internacional com a Copa do Mundo de 2014.