Câmara de Eunápolis pode punir vereador Zé Carlos por quebra de decoro
26/11/21 – O presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, vereador Jorge Maécio (PP), disse que tomou as medidas cabíveis referente ao caso do áudio vazado no WhatsApp, onde o vereador Zé Carlos dos Taxistas (DEM) faz graves acusações contra os colegas vereadores e à própria Câmara.
O vereador já se retratou publicamente com os colegas, mas na sessão ordinária realizada na quinta-feira (25), o presidente da Câmara declarou que a instituição está adotando as medidas legais cabíveis no sentido de apurar uma eventual quebra de decoro parlamentar do vereador Zé Carlos.
Maécio disse ainda que “a análise está sendo feita de maneira técnica imparcial, com a presença do Corpo Jurídico da Casa, a fim de garantir o direito à ampla defesa do parlamentar”.
“Nós vereadores já nos reunimos algumas vezes com a finalidade de discutir as providências regimentais e iniciar o processo que poderá culminar com uma eventual punição”. Concluiu o presidente da Câmara. O suplente de Zé Carlos é Givaldo Alves (DEM), ex-funcionário da Clínica Santa Cruz.