Dra Raíssa tem Face e Insta suspensos

Compartilhe

06/12/21 – A médica e ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, teve suas contas no Instagram e no Facebook bloqueadas no sábado (4), medida de punição aplicada pelas plataformas a quem publica fake news sobre o coronavírus e vacinas.

Ela gravou video reagindo, afirmando que vai voltar ainda mais fortalecida. 

Pré-candidata a um cargo eletivo na Bahia em 2022, no campo bolsonarista, Raíssa insiste em divulgar opiniões polêmicas, sem nenhum respaldo científico, confundindo seguidores nas redes sociais e a população em geral, ainda mais sendo uma médica.  

Agora, ela publicou um vídeo falando – sem nenhum estudo científico reconhecido – afirmando que a proteína “spike” existente nas vacinas contra a covid causariam “inflamação e formação de coágulos”.

Improbidade

Em agosto deste ano, ainda no cargo de secretária municipal de Saúde, Raíssa foi alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por conta das postagens nas redes sociais sobre o tratamento precoce contra a covid, a base de remédios de ineficácia comprovada pela ciência.