Robério lança Cláudia à federal para ser mera escada no PSD
03/01/22 – Lançada na semana passada pelo marido e ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), a candidatura a deputada federal da esposa e ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), nasce morta e merece algumas observações:
1 – A primeira é em relação à aliança com a família Pinto, em Porto Seguro, feita na sucessão municipal de 2020. Como fica? A candidatura seria uma traição ou foi tudo acertado?
2 – A segunda é em relação às urnas. Com 5 bons puxadores de votos no PSD baiano são mínimas as chances de Cláudia chegar lá. Dessa vez não existe coligação e o PSD, na visão mais otimista, tem expectativa de reeleger apenas 3 ou 4. Cláudia vai ser uma mera escada no partido.
3 – Ainda tem a questão dos apoios na região extremo sul, todos os prefeitos já estão comprometidos com seus deputados federais, até o irmão de Cláudia, prefeito de Cabrália, Agnelo Santos (PSD), que apoia Cláudio Cajado (PP) há duas eleições.
4 – Cláudia é candidata a ficar atrás de Elmar, Jonga, Carletto e Uldurico Jr na votação nominal em Eunápolis, Porto Seguro e o restante do extremo sul baiano.