Nova Pesquisa XP/Ipespe revela queda da diferença entre Lula e Bolsonaro

Compartilhe

A mais recente pesquisa XP Ipespe, feita em março e divulgada na quarta (06/4), registra queda na diferença de intenção de voto entre os pré-candidatos a presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na resposta espontânea.

No levantamento realizado nos dias 21, 22 e 23 de março, com 1.000 entrevistados em todo o país, e com resposta espontânea, Lula aparece com 36% e Bolsonaro, com 27%.

O terceiro lugar fica com Ciro Gomes (PDT), com 4% das intenções de voto, seguido por Sérgio Moro (UB), com 2%; João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) aparecem, cada um, com 1%; Eduardo Leite (PSDB) não pontua; enquanto 21% não souberam ou não responderam.

Estimulada

Na pesquisa estimulada XP/Ipespe, Lula tem 44% das intenções de voto no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano contra 26% de Jair Bolsonaro.

Ainda na estimulada, Moro aparece com 9%, Ciro Gomes, com 7% e João Doria, com 2%. Simone Tebet, Eduardo Leite, André Janones e Luiz Felipe D’Ávila tiveram 1% de intenções cada um.

O índice de confiança da pesquisa é de 95,5% e o número de protocolo junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-04222/2022.