PRF protesta na Bahia
Categoria quer que a promessa de Bolsonaro seja cumprida.
Policiais Rodoviários Federais da Bahia realizaram na manhã de quinta-feira (26) um protesto silencioso contra o governo Bolsonaro para reivindicar a reestruturação da carreira policial e valorização da categoria.
Na Bahia, o ato pacífico incluiu doação de sangue dos PRFs na sede do Hemoba.
O movimento busca chamar atenção da sociedade e representa a indignação por parte dos PRFs em virtude do não cumprimento do compromisso público feito pelo presidente Bolsonaro de valorização da carreira.
Para a presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia (SINPRF/BA), Martha Maria dos Santos, o ato de solidariedade no Hemoba busca chamar atenção da sociedade para o movimento pela reestruturação da carreira dos PRFs.
“Somos favoráveis à valorização salarial de todo o funcionalismo, mas entendemos que a reestruturação da carreira PRF é fruto da promessa pública do próprio presidente da República e representa a correção de uma injustiça histórica, e se deixada de lado irá resultar em profundo descontentamento e desmotivação da categoria. Com essa atitude de solidariedade, além de estarmos doando sangue, também chamaremos atenção da sociedade para o tema da reestruturação, que é tão importante para nós, e o presidente que já havia nos prometido, até o momento não honrou a sua palavra”, disse Martha Maria.